11/04/2019 às 16h52min - Atualizada em 11/04/2019 às 16h52min

10ª Conferência Municipal da Saúde acontece neste sábado, dia 13

Neste sábado (13) acontece a 10ª Conferência Municipal de Saúde.O evento, realizado pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde é aberto a toda a população  e  será realizado  das 8h às 17h, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, no Campo Alegre.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a etapa municipal terá inicio as 08 horas com o credenciamento dos participantes, seguido da abertura oficial.

A programação contará ainda com uma explanação sobre o tema da conferência e em seguida a formação de grupos de trabalhos, que discutirão os seguintes temas: Saúde como Direito,Consolidação dos princípios do SUS, Financiamento do SUS, Rede de Atenção à Saúde, Assistência Farmacêutica,  Controle Social e Rede de Atenção à Saúde da Mulher e da Criança.

Logo depois será realizada a  apresentação dos relatórios de conclusão,  a plenária para votação e aprovação das propostas e ao final acontecerá a  eleição dos delegados que representarão Itatiaia na Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá no mês de agosto.

O Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori fica localizado na Rua Roberto Cotrim, s/nº, Campo Alegre.

Por Matilde Basilio