12/04/2019 às 14h22min - Atualizada em 12/04/2019 às 14h22min

Nova Conquista ganha dois mil metros de recapeamento asfáltico

Foto: Ariane Alves / PMI
O bairro de Nova Conquista recebeu nesta última semana a entrega do asfalto. A obra de revitalização na principal via de acesso ao bairro durou cerca de quatro meses e foi realizada com recursos próprios da Prefeitura. Ao todo, foram recapeados 2km de extensão.

Além do trabalho de colocação da massa, a Secretaria de Obras e Serviços Públicos também realizou toda a reestruturação do espaço, com a troca da tubulação de esgoto e pavimentação.

Para o comerciante José Fernandes, que há pelo menos cinco anos trabalha na região, a transformação irá trazer mais qualidade de vida aos moradores e ainda a possibilidade de atrair mais clientes.

– Quem não gosta de ficar em um ambiente limpo e confortável? Já passei muita dificuldade, inclusive até perdi clientes pelo difícil acesso que era chegar até aqui. Quando chovia, tudo virava lama e no tempo mais seco subia muita poeira. As melhorias já estão acontecendo porque os clientes que antes não vinham, com medo de danificar o carro por conta dos buracos, estão voltando – explica José.

Em breve, o bairro irá receber também o novo ‘Centro de Educação Infantil de Nova Conquista’ que pretende atender outra necessidade da região, com a instalação de novas as creches. A obra de construção está na fase de finalização e na sequência será a vez do tradicional ‘Lago da Nova Conquista’ que até o fim do ano será totalmente revitalizado.

Este último, uma parceria com a secretaria municipal de meio ambiente que coordena o projeto, se tornou possível por meio de compensação ambiental. Na ação, o instituto nacional do ambiente (INEA) se comprometeu a realizar a parte de drenagem da lagoa.

Por Bruno Barreto.