16/04/2019 às 11h43min - Atualizada em 16/04/2019 às 11h43min

Definidos os grupos do Campeonato de Bairros 2019

Os grupos do Campeonato de Bairros 2019 foram definidos através de sorteio na última semana. Ao todo, 17 equipes formadas por atletas moradores de cada bairro do município disputarão a competição, que tem início agendado para o próximo dia 27, no sábado. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal Antônio Corrêa, com a entrada gratuita para a torcida.

De acordo com o regulamento do torneio, são quatro grupos, um com cinco integrantes e os outros três com quatro plantéis. As equipes que formam esses grupos se enfrentam em turno único e as duas melhores equipes se classificam para as quartas de final. Confira os grupos já formados:

Grupo A: Vila Flórida, Vila Magnólia, Vila Paraíso, Nova Conquista e Vila Niterói;
Grupo B: Vila Maia, Marechal Jardim, Vila Pinheiro e CCP;
Grupo C: Maromba, Campo Alegre, África e Centro;
Grupo D: Jardim Itatiaia, Vila Odete, Vila Esperança e Bela Vista.

Ainda segundo o regulamento, a partir das quartas de final, o campeonato se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a desejada final.

O Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes, revela que a expectativa sobre mais uma edição da competição mais tradicional do município é positiva.

- A expectativa para o torneio é bastante positiva, tendo em vista que os jogos movimentam muito a cidade, não apenas os atletas que jogam, pois sempre acompanhamos o estádio cheio, com as torcidas prestigiando. Ou seja, o Campeonato de Bairros se torna uma atração na cidade. Sobre as partidas, acredito que tenhamos bons jogos novamente, principalmente porque os grupos ficaram bem equilibrados, com rivalidades sadias. E que vença a equipe que tiver o melhor desempenho durante a jornada - destacou o secretário.

A primeira rodada será realizada no final de semana dos dias 27 e 28, com quatro jogos em cada dia. Confira os confrontos:

Sábado (27): 13h – Vila Maia x Marechal Jardim; 15h – CCP x Vila Pinheiro; 17h – Vila Paraíso x Nova Conquista; 19h – Vila Magnólia x Vila Flórida.

Domingo (28): 10h – Campo Alegre x Maromba; 12h – Centro x África; 14h – Vila Odete x Jardim Itatiaia; 16h – Bela Vista x Vila Esperança.

Folga: Vila Niterói.

O campeonato é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo