18/04/2019 às 11h26min - Atualizada em 18/04/2019 às 11h26min

Festival “Urbana – Comida de Rua” em Maringá recebe apoio da Prefeitura

A Prefeitura de Itatiaia, através da Superintendência de Eventos e da Secretaria de Ordem Pública, está apoiando o festival de Urbana – Comida de Rua, que acontece de 19 a 21/04, em Maringá. A Guarda Municipal estará com a equipe reforçada, tendo seu contingente aumentado em cerca de 20%, com o objetivo de ordenar o trânsito no local do evento e a Secretaria de Administração providenciou a instalação de banheiros químicos no espaço.

De acordo com a organização o festival de food e beer trucks acontecerá nos 3 dias, de 12h às 22h no estacionamento do Restaurante João Sorrisão, onde além das comidas mais habituais como pizza, hambúrguer e batata frita, as pessoas também poderão saborear acarajé, sorvete tailandês e cervejas artesanais, entre outros.

O evento contará ainda com música ao vivo, podendo curtir rock, blues, MPB e dançar bastante. No dia 19 o show fica por conta de André Braga e Vini Rocha, no dia 20 quem canta é Rodrigo Camará e no dia 21 tem DJ Sandro Dejota.

De acordo com o Superintendente de Eventos, Altamir Bossan, eventos como este são importantes para movimentar e divulgar a região:

- Estamos prontos para apoiar eventos como esse, sempre que possível, de forma a manter a ordem e conforto dos frequentadores, disse Altamir.

Para o Secretário de Ordem Pública, Carlos César de Paula, é primordial ter diversão com segurança em festivais como esse.

- É necessário fluidez no trânsito da localidade, para que os participantes do festival possam ter mobilidade com segurança, por isso aumentamos o contingente de guardas municipais nesses 3 dias, disse Carlos César.

Por Anamaria Albuquerque