18/04/2019 às 12h07min - Atualizada em 18/04/2019 às 12h07min

Palestra sobre empreendedorismo agendada para esta quinta será realizada no dia 25

Foto: Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, comunica que a ‘Sala do Empreendedor’ irá realizar a palestra que estava agendada para hoje, na próxima quinta-feira, dia 25.

Por motivos de força maior e também após analisar a necessidade comercial do trabalho dos empresários no feriado, a organização decidiu por adotar essa medida comunicando a todos os envolvidos.

A palestra ‘Sei Vender’, acontecerá no mesmo horário, com início às 13h e previsão de término para às 17h.

Esta é uma sequência ao trabalho de oficinas de: ‘Sei Comprar’, primeiro módulo do curso, onde os palestrantes Jayme Souza Filho e Diogenes Abduch, ambos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), abordaram os desafios no processo de compra de produtos e serviços. Agora, o novo desafio é vender.

– Desta vez iremos mostrar o trabalho de quem executa a venda, o processo de exposição dos produtos e serviços, e ainda as melhores formas de conquistar o cliente e principalmente fideliza-lo – destaca Jayme.

Após se tornar uma Microempreendedora Individual (MEI) e montar o Ateliê Gina Biscuit, a artista Regina Oliveira está sempre voltando nas oficinas para desenvolver o seu potencial empreendedor.

– Eu trabalho com a técnica de modelagem em Biscuit. São trabalhos feitos com muito carinho e material especial. Vou dando formas a objetos e criando personagens. Sempre trabalhei com artes, e o que antes era uma simples terapia se transformou em um negócio. Hoje, faço encomendas e a reciclagem sustentável. Comigo, o lixo vira luxo – comemora.

Os interessados em participar podem se inscrever diretamente na Sala do Empreendedor que fica localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6777. A entrada é gratuita.

Por Bruno Barreto.