25/04/2019 às 11h21min - Atualizada em 25/04/2019 às 11h21min

Itatiaia estreia na Copa Sul Fluminense de Futsal nas categorias sub 15 e 17

A equipe de Itatiaia de futsal, formada por atletas do Projeto ‘Dominou, Tocou’, estreia pela Copa Sul Fluminense de Futsal nas categorias sub 15 e 17, neste sábado (27). As partidas serão realizadas em casa, no Ginásio do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori. No sub 17, o confronto é contra Píraí, às 9h, e o sub 15 enfrenta o CT Falcão, às 10h.

O regulamento da competição é diferente para as duas categorias. Na sub 17, as seis equipes integram um grupo único e se enfrentam, tendo o time de melhor campanha como o campeão. Na sub 15, são nove equipes divididas em dois grupos, com os dois melhores de cada grupo fazendo a semifinal e os vencedores disputam o título.

Confira o único grupo da categoria sub 17: Itatiaia, ABF, Paraíba, Real, Piraí e CT Falcão.

Confira os grupos da categoria sub 15:
Grupo A: ABF, Piraí, Paraíba, Gente Q Faz e Morro Azul;
Grupo B: Itatiaia, CT Falcão, Real e AMBAPI.

- A nossa participação neste campeonato é o primeiro passo para a forte implementação de um trabalho de futebol de base no município. Estamos trabalhando bastante para formarmos um projeto de base consistente, para no futuro colhermos os frutos com esses atletas prontos e competitivos. Na Copa Sul Fluminense competir de igual para igual em todas as categorias, desempenhar um bom futebol e buscar o título de cada uma – destacou o secretário de esporte e lazer, Alex Gomes.

Itatiaia ainda está representada na categoria sub 20. Entretanto, o time irá estrear em outra data.

A organizadora da competição, Germanie Valeria de Sá, ressalta que o objetivo da realização do evento é resgatar o futsal na região Sul Fluminense. 

-
A Copa Sul Fluminense surgiu no final de 2018 com a categoria adulto, com intuito de resgatar e fortalecer o futsal na nossa região. A edição 2019/1 vem com as categorias sub 15, 17 e 20, com 22 equipes de 9 cidades de Itatiaia a Paraíba do Sul, com 250 atletas aproximadamente, e traz a oportunidade de crescimento, integração e troca de experiências para atletas, comissões técnicas e oficiais de arbitragem. É o inicio de um grande trabalho, que no segundo semestre ganha a força da FFSERJ (Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro), com muitas novidades, e grandes competições, não só aqui, mas em todo estado - disse a organizadora

Mais dois jogos irão acontecer neste sábado. Às 11h, Comindre e General duelam, e às 12h, jogarão Barça e Futsal VR. Lembrando que o Ginásio do Ana Gregori está localizado à Rua Roberto Cotrim, s/nº, Campo Alegre. A entrada é gratuita para a torcida.

 
Por Helcio Melo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »