25/04/2019 às 11h25min - Atualizada em 25/04/2019 às 11h25min

Primeira rodada do Campeonato de Bairros 2019 será neste final de semana

A primeira rodada do Campeonato de Bairros 2019 será realizada neste final de semana e promete agitar o município. Ao todo, 17 equipes formadas por atletas moradores de cada bairro do município disputarão a competição. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal Antônio Corrêa, com a entrada gratuita para a torcida.

Os primeiros jogos do torneio serão realizados nos 27 e 28, com 16 equipes entrando em campo e quatro jogos em cada dia. Confira os confrontos:

Sábado (27): 13h – Vila Maia x Marechal Jardim; 15h – CCP x Vila Pinheiro; 17h – Vila Paraíso x Nova Conquista; 19h – Vila Magnólia x Vila Flórida.

Domingo (28): 10h – Campo Alegre x Maromba; 12h – Centro x África; 14h – Vila Odete x Jardim Itatiaia; 16h – Bela Vista x Vila Esperança. Folga: Vila Niterói.

O Secretário de Esporte e Lazer, Alex Gomes, revela que a expectativa sobre mais uma edição da competição mais tradicional do município é positiva.

- A expectativa para o torneio é bastante positiva, tendo em vista que os jogos movimentam muito a cidade, não apenas para os atletas que jogam, mas também com as torcidas que sempre prestigiam e lotam o estádio. Ou seja, o Campeonato de Bairros se torna uma atração na cidade. Sobre as partidas, acredito que tenhamos bons jogos novamente, principalmente porque os grupos ficaram bem equilibrados, com rivalidades sadias - destacou o secretário.

De acordo com o regulamento do torneio, são quatro grupos, um com cinco integrantes e os outros três com quatro plantéis. As equipes que formam esses grupos se enfrentam em turno único e as duas melhores equipes se classificam para as quartas de final. Confira os grupos já formados:

Grupo A: Vila Flórida, Vila Magnólia, Vila Paraíso, Nova Conquista e Vila Niterói;
Grupo B: Vila Maia, Marechal Jardim, Vila Pinheiro e CCP;
Grupo C: Maromba, Campo Alegre, África e Centro;
Grupo D: Jardim Itatiaia, Vila Odete, Vila Esperança e Bela Vista.

Ainda segundo o regulamento, a partir das quartas de final, o campeonato se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a desejada final.

O campeonato é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo