25/04/2019 às 18h00min - Atualizada em 25/04/2019 às 18h00min

​Dia do Livro Infantil é comemorado em escolas de Itatiaia

As Escolas Campo Belo e Sebastião Bernardo, promoveram esta semana atividades em comemoração ao Dia do Livro Infantil, que é celebrado no dia 18/04.

Ontem (24/04) os professores, orientadores e direção da Escola Sebastião Bernardo montaram e encenaram para os 140 alunos da Unidade, a peça “Sítio o Pica Pau Amarelo”. O evento marcou a abertura do Projeto “Era Uma Vez”, em que as crianças levam uma sacolinha com livros para casa, para serem lidos para elas pelos pais. Ao fim da apresentação cada aluno levou uma historinha para ser lida com a família. O projeto prevê que os alunos levem livros para casa o ano todo, sempre renovando as histórias levadas na sacolinha.

A Escola Campo Belo deu início a uma exposição de trabalhos feitos pelos 203 alunos de 3º, 4º e 5ºs anos, com massinhas e desenhos, que aborda o dia do livro infantil e o aniversário de Monteiro Lobato. A diretora Cleuza Siqueira Monteiro, falou sobre a importância de trabalhar os dois temas que se interligam por causa do autor, pois o dia do livro infantil é comemorado na data de aniversário dele:

- Trabalhar os dois temas é muito importante para que as crianças não só conheçam a história das historinhas infantis, mas a história do primeiro autor de livros infantis brasileiros, disse Cleuza.

No próximo dia 03/05, às 7h40, está prevista uma atividade de encerramento da exposição e das comemorações, com a turma do 3º ano. Os alunos, caracterizados pelos personagens criados por Monteiro Lobato estarão apresentando cada um desses personagens ao público presente.  

Por Anamaria Albuquerque
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »