29/04/2019 às 10h33min - Atualizada em 29/04/2019 às 10h33min

Campanha #EuAprovo é sucesso nas redes sociais

Iniciativa ampliou a interatividade entre moradores e o serviço público, alcançando mais de 50 mil pessoas

A campanha #EuAprovo, da Assessoria Especial de Comunicação, da Prefeitura Municipal de Itatiaia, chegou ao fim, com resultados positivos e objetivo alcançado. Segundo o assessor especial de Comunicação e jornalista, Felipe Santos, a ideia principal foi dar possibilidade dos moradores destacarem as necessidades e os serviços disponibilizados pela Prefeitura, em seus bairros, além de informar as pessoas sobre os assuntos mais comentados pelas redes sociais da administração municipal e coletar um banco de dados sobre as principais necessidades e melhorias que estão acontecendo na região.

A campanha contou com dez vídeos, publicados uma vez por semana nas redes sociais Facebook e Youtube, chegando a mais de 20 mil visualizações e alcance estimado de aproximadamente 50 mil pessoas.

A equipe da Tv Prefeitura, responsável pela coleta, produção e edição dos vídeos que foram postados na rede social Facebook, passou por diversos bairros durante essas semanas, como Nova Conquista, Vila Maia, Vila Esperança, Jardim Itatiaia e Marechal Jardim. Os moradores destacaram assuntos como a chegada do asfalto, a construção dos centros de Educação Infantil, atendimento no centro de Fisioterapia, projetos esportivos e culturais, etc.

No bairro Nova Conquista, por exemplo, os moradores falaram sobre o serviço de recapeamento asfáltico. Em seu depoimento, o morador Renato da Rocha, destacou que “já enfrentou muita lama, muito buraco e que a rotina estava melhor com a chegada do asfalto.

Lilian Cristina Alves, moradora da Vila Odete  utiliza o transporte oferecido pela Prefeitura para pacientes que precisam de consultas médicas fora do município e participo do #EuAprovo, contando sobre a iniciativa da administração municipal em começar a distribuição de um kit alimentar para os pacientes.

- Estamos no melhor momento. Já presenciei várias situações de pessoas que não tem condições de comprar um lanche e agora essa iniciativa vai ajudar as pessoas. Eu aprovo, relatou Lilian.

Transparência da gestão
De acordo com Felipe Santos, o campanha #EuAprovo surgiu da necessidade de mostrar a transparência nos modelos de gestão da instituição, e em dar respostas pontuais às necessidades locais.

– Nós estamos sempre atentos às transformações sociais que acontecem dentro e fora do nosso município, e é por isso que nos antecipamos em mostrar o trabalho de gestão e os modelos de desenvolvimento que são adotados, para que as pessoas possam participar diretamente destas ações. Com a interatividade a população poderá ter mais voz e participação pública. E o nosso trabalho é esse, informar e interagir com as pessoas – explica.

Este ano, a rede social do município no Facebook alcançou a marca de mais de 12 mil seguidores orgânicos, ou seja, sem a utilização de publicidade paga. E o alcance diário de publicação chega a quase 10 mil pessoas, mostrando o interesse genuíno pelos assuntos abordados na página.

Para rever todos os vídeos, da campanha #EuAprovo, basta acessar nesses links: https://www.facebook.com/prefeitura.itatiaia/videos/415534498994712/, https://www.youtube.com/user/PrefeituradeItatiaia

Por Gabriela Ferreira