29/04/2019 às 11h00min - Atualizada em 29/04/2019 às 11h00min

Primeira rodada do Campeonato de Bairros é marcada por grande número de gols

A primeira rodada do Campeonato de Bairros 2019, realizada neste final de semana, foi marcada pelo grande número de gols marcados durante os jogos. Ao todo, foram marcados 31 tentos nas oito partidas, ocasionando uma média superior a 3 por confronto.

Os duelos, que aconteceram no Estádio Municipal Antônio Côrrea, movimentaram o município e receberam grande presença de público nos dois dias. Essa é uma característica já marcante da tradicional competição.

Outro dado interessante sobre o início do torneio foi a ausência de empates. Em todos os jogos algum time saiu vencedor. Confira os resultados:

Sábado (27): – Vila Maia 4 x 0 Marechal Jardim; CCP 3 x 1 Vila Pinheiro; Vila Paraíso 4 x 2 Nova Conquista; Vila Magnólia 4 x 1 Vila Flórida.

Domingo (28): Campo Alegre 1 x 2 Maromba; Centro 2 x 3 África; Vila Odete 1 x 0 Jardim Itatiaia; Bela Vista 0 x 3 Vila Esperança.

De acordo com o regulamento do torneio, são quatro grupos, um com cinco integrantes e os outros três com quatro plantéis. As equipes que formam esses grupos se enfrentam em turno único e as duas melhores equipes se classificam para as quartas de final. Confira a classificação dos grupos após a primeira rodada:

Grupo A: Vila Magnólia 3 pts, Vila Paraíso 3 pts, Vila Niterói 0 pt, Nova Conquista 0 pt, Vila Flórida 0 pt;
Grupo B: Vila Maia 3 pts, CCP 3 pts, Vila Pinheiro 0 pt, Marechal Jardim 0 pt;
Grupo C: África 3 pts, Maromba 3 pts, Centro 0 pt, Campo Alegre 0 pt;
Grupo D: Vila Esperança 3 pts, Vila Odete 3 pts, Jardim Itatiaia 0 pt, Bela Vista 0 pt.

Ainda segundo o regulamento, a partir das quartas de final, o campeonato se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a desejada final.

O campeonato é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo