30/04/2019 às 10h27min - Atualizada em 30/04/2019 às 10h27min

Baixa procura pela vacina contra a gripe preocupa a Secretaria de Saúde de Itatiaia

A campanha de vacinação contra a gripe em Itatiaia, que teve início na quarta-feira (10) e segue até o dia 31 de maio, está com uma baixa procura pela população. Até o momento, a Secretaria de Saúde de Itatiaia divulga ter vacinado apenas 810 munícipes, o que equivale a aproximadamente 9% da meta de 7.200 doses estipuladas.

A coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen, revela preocupação com o número de moradores vacinados, mas mantém a expectativa para que ocorra um aumento no Dia D, marcado para o próximo sábado, dia 4.

- A gente faz um apelo para que a população se conscientize e compareça às nossas Unidades de Saúde para realizar a imunização, tendo em vista que a vacina é o meio mais seguro de prevenção contra a gripe. A expectativa é que o número de vacinados cresça consideravelmente, principalmente no Dia D, para assim conseguirmos atingir a meta estimada - destacou Andrea.

A imunização acontece das 8h às 17 horas na USF Vila Magnólia, USF Vila Esperança, USF Vila Flórida, USF Campo Alegre I, USF Campo Alegre II, USF Penedo, USF Maromba, UBS Marechal Jardim e na Policlínica Municipal (Centro).

A campanha na cidade está atendendo as crianças de seis meses a cinco anos, as gestantes e também as puérperas, ou seja, mulheres que tiveram bebês até 45 dias. Além destes, os idosos, os professores, os doentes crônicos com receita médica, os trabalhadores da saúde e da área de segurança (Polícias, Bombeiros, Guarda Civil Municipal e outos).

Para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro munido do cartão de vacinação. Pessoas com idade igual ou acima de 60 anos devem levar documento de identidade.

 
Por Helcio Melo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »