03/05/2019 às 09h07min - Atualizada em 03/05/2019 às 09h07min

Plano Diretor de Itatiaia: Na próxima semana começa o período das oficinas de ‘Leitura Técnica das Análises Comunitárias’

Foto: Bruno Barreto / PMI

Na próxima segunda-feira, dia 6, a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Planejamento, irá retomar o processo de participação popular na formulação do Plano Diretor do Município.

A primeira oficina de ‘Leitura Técnica das Análises Comunitárias’ acontece em Maromba / Maringá, a partir das 17h, na Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos, que fica localizada à Rodovia RJ 151, n°. 4.511.

Na sequência, dia 7, quem recebe a equipe é o bairro Campo Alegre, também às 17h, na Associação dos Moradores de Campo Alegre. A agenda completa está disponível em: http://itatiaia.altouruguai.eng.br/agenda

Em caso de dúvidas, também são disponibilizados os canais de comunicação: contato@altouruguai.eng.br ou (49) 3442-6333. Mais informações também pelo telefone da Secretaria de Planejamento: (24) 3352-2316.

Saiba mais sobre o Plano Diretor

A revisão do Plano Diretor das cidades com mais de 20 mil habitantes acontece a cada 10 anos. De acordo com a Constituição Federal ele é o instrumento básico da política de desenvolvimento e de expansão urbana.
Entre os objetivos específicos do trabalho de revisão do Plano Diretor de Itatiaia está a proposta de ‘Lei do Plano Diretor Participativo do município de Itatiaia’ (atual Lei Complementar nº 35/2016).
Ele será devidamente revisado e composto de todos os anexos necessários observando as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Nº 12.587/2012). O projeto também está amparado pelo Estatuto da Cidade, Lei Federal 10.257 de 2001.

Veja a agenda completa das oficinas de ‘Leitura Técnica das Análises Comunitárias’:

Dia 06 (segunda-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Maromba / Maringá, às 17h. Local: na Escola Municipal Joaquim Miguel dos Santos End. Rodovia RJ 151 - n°. 4.511, em Maromba.

- Dia 07 (terça-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Campo Alegre, às 17h. Local: Na Associação dos Moradores de Campo Alegre.

- Dia 08 (quarta-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Vila Flórida, às 17h. Local: Na Escola Municipal Léa Duarte Jardim.

- Dia 09 (quinta-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Jardim Manchete e Marechal Jardim, às 14h. Local: Jardim Manchete, na parte alta na igrejinha.

- Dia 11 (sábado) - As oficinas acontecem no Bairro de Nova Conquista, às 9h. Local: Centro Comunitário - parte alta de Nova Conquista.

- Dia 13 (segunda-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Penedo, às 17h. Local: Galpão Mix, que fica na Avenida Penedo, nº1.450, Penedo.

- Dia 14 (terça-feira) - As oficinas acontecem no Bairro Country Club, às 17h. Local: Chácara do Sol, que fica na Rua das Andorinhas, Country Club.

- Dia 15 (quarta-feira) - As oficinas acontecem no Centro de Itatiaia, às 17h. Local: Plenário da Câmara Municipal de Itatiaia.

Por Bruno Barreto.