03/05/2019 às 10h58min - Atualizada em 03/05/2019 às 10h58min

Terceira rodada do Campeonato de Bairros pode definir a classificação de algumas equipes

A terceira rodada do Campeonato de Bairros 2019, que será realizada neste final de semana, poderá definir a classificação das equipes que venceram na primeira rodada. Caso consigam a segunda vitória, chegarão a seis pontos e garantirão o sucesso. Todas as partidas serão realizadas no Estádio Municipal Antônio Corrêa, com a entrada gratuita para a torcida.

Os jogos do torneio serão realizados nos dias 4 e 5, com 16 equipes entrando em campo e quatro jogos em cada dia. Confira os confrontos:

Sábado (04): 13h – África x Maromba; 15h – Campo Alegre x Centro; 17h – Vila Odete x Bela Vista; 19h – Vila Esperança x Jardim Itatiaia.

Domingo (05): 10h – Vila Niterói x Vila Flórida; 12h – Vila Paraíso x Vila Magnólia; 14h – Marechal Jardim x CCP; 16h – Vila Pinheiro x Vila Maia. Folga: Nova Conquista.

De acordo com o regulamento do torneio, são quatro grupos, um com cinco integrantes e os outros três com quatro plantéis. As equipes que formam esses grupos se enfrentam em turno único e as duas melhores equipes se classificam para as quartas de final.

No meio de semana, ocorreram duas partidas pelo Grupo A, que tem cinco times integrantes e, consequentemente, terá mais confrontos. A Vila Niterói, que folgou na primeira rodada, estreou com pé direito no torneio e goleou a Nova Conquista por 4 a 1. No outro jogo, a Vila Flórida se recuperou e venceu a Vila Paraíso por 3 a 2. Confira a classificação até o momento:

Grupo A: Vila Magnólia 3 pts, Vila Niterói 3 pts, Vila Paraíso 3 pts, Vila Flórida 3 pts, Nova Conquista 0 pt;
Grupo B: Vila Maia 3 pts, CCP 3 pts, Vila Pinheiro 0 pt, Marechal Jardim 0 pt;
Grupo C: África 3 pts, Maromba 3 pts, Centro 0 pt, Campo Alegre 0 pt;
Grupo D: Vila Esperança 3 pts, Vila Odete 3 pts, Jardim Itatiaia 0 pt, Bela Vista 0 pt.

Ainda segundo o regulamento, a partir das quartas de final, o campeonato se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a desejada final.

O campeonato é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo