07/05/2019 às 11h38min - Atualizada em 07/05/2019 às 11h38min

Em média, secretaria de Obras realiza três ligações de água por dia

Ariane Alves / PMI
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Itatiaia segue realizando diariamente manutenções nas tubulações da rede de água e esgoto, visando solucionar os problemas da falta de água no município.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Públicos, Carlos Alberto de Barros Soares, são realizados no mínimo 3 ligações de água por dia. A secretaria conta com três equipes de água e esgoto para realizar a os serviços de manutenção diária nessas tubulações.

O bairro Country Club foi beneficiado recentemente com uma extensão de rede na Rua Bem te Vi, que abastece o bairro todo. Em Penedo, as duas principais redes que abastecem 80% do bairro já possuem quatro quilômetros de extensão da rede trocados entre as Avenidas das Mangueiras e Três Cachoeiras. O serviço visa solucionar a falta de água no centro de Penedo, o volume de água na principal rede do bairro e evitar transtornos durante o período de estiagem.

Conforme explica Carlos Alberto de Barros Soares, a finalidade das manutenções é melhorar o escoamento de esgoto e evitar transtornos como a falta de água no município.

- Essas tubulações são antigas e por isso requerem manutenção diária, onde são realizadas pequenas trocas, para que não falte água no município todo, além de aumentar o volume distribuído – explicou o secretário.

A Secretaria de Obras fica situada na sede da Prefeitura, na Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, Centro. Os telefones de contato para mais informações são (24) 3352 1566 ou 3352-6777, ramal: 207.
 
Por Rafaella Basilio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »