13/05/2019 às 16h20min - Atualizada em 13/05/2019 às 16h20min

​Professores da Rede Municipal de Ensino participam do 2º Encontro de Formação Continuada 2019

A Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria de Educação, promove nesta semana o 2º Encontro de Formação Continuada para os professores de todas as áreas de conhecimento, de atendimento educacional especializado, orientadores educacionais e pedagógicos. As reuniões estão sendo realizadas no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori de 7h30 às 11h30 e para o grupo de educação especial será na Câmara Municipal, com início às 13h, na sexta-feira (17/05).

A semana começou para os professores de história, geografia e ciências com uma palestra ministrada pela psicóloga clínica e educacional, Maria Alice Santos, sobre o tema “Adolescência e suas crises” abordando como lidar com a questão através da teoria da Constelação Familiar aplicada à pedagogia. A aplicação da teoria confere ao professor condições de reconhecer a situação do aluno e mostrar a eles mais claramente as funções da família e as exigências da escola relacionadas ao aprendizado e ao comportamento. Depois o grupo participou de outra palestra com uma atividade de terapia holística sobre trocas de energia, oferecida pela professora da Rede e terapeuta holística Simone Alvernaz.

A programação segue no dia 15, quarta-feira, para os professores de ensino religioso e matemática. Os docentes de exatas assistirão a uma palestra com o tema “Tecnologia como ferramenta de transformação nas aulas de matemática”, ministrada pelo professor e Mestre em matemática, Leandro Nascimento.

No dia 16 é a vez da área de educação física trabalhando “As políticas de inclusão dentro do âmbito educacional”, com palestra da professora Monique Ramos, especializada em psicomotricidade. Encerrando a semana, na sexta-feira, dia 16 é a vez dos professores de línguas estrangeiras, tecnologias e educação artística, cuja palestra da orientadora pedagógica Marcy Giffoni falará sobre “Inteligências múltiplas no contexto da sala de aula”.

Os educadores especiais vão assistir a uma palestra com o tema “Adaptações Curriculares - Estruturação de material na Educação Inclusiva”, ministrada pela psicopedagoga clínica e educadora, Eliane Alves Policiano. Na próxima semana os encontros tem prosseguimento para os professores dos anos iniciais.
 
Por Anamaria Albuquerque
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »