16/05/2019 às 08h36min - Atualizada em 16/05/2019 às 08h36min

Escolha de novos membros do Conselho Municipal de Educação será na próxima semana

O Conselho Municipal de Educação promove, a partir do próximo dia 23, as eleições para a composição da nova representação que atuará no biênio 2019/2021. O pleito para a escolha de alunos, pais/responsáveis e professores vai ocorrer em dias diferentes de acordo com os polos educacionais do município.

Dia 23/03, quinta-feira, no Colégio Reinaldo Maia Souto, às 18h, a eleição acontecerá para as escolas do polo 1, que abrange as escolas do Centro, Vila Odete e Vila Esperança, e do  polo 2, onde estão as escolas da Vila Flórida, Campo Alegre e Vila Pinheiro.

Dia 27, segunda-feira serão feitas as escolhas dos polos 3 e 4, referente às unidades escolares da região do Penedo e Maromba, respectivamente. Em Penedo a Assembléia acontece no Colégio Fernando Otávio Xavier, às 18h e em Maromba na Escola Joaquim Miguel dos Santos às 12h.

As normas de criação do Conselho estão na Lei Municipal 767 de 31 de agosto de 2016. Devem compor o Conselho, representantes do governo, da comunidade escolar e da sociedade civil em geral. O órgão deve contar também com membros da Secretaria Municipal de Educação; docentes; diretores e funcionários das redes de ensino do Município. Há a possibilidade ainda da participação de entidades religiosas, organizações não-governamentais, fundações e instituições de capital privado.

Por Anamaria Albuquerque