16/05/2019 às 15h15min - Atualizada em 16/05/2019 às 15h18min

Começam os preparativos para a Expo Itatiaia 2019

Evento em comemoração aos 30 anos do município está repleto de atrações especiais

Na próxima quarta-feira, dia 22, começam os preparativos para o evento que promete mexer com a cidade de Itatiaia. Além das apresentações principais já confirmadas para os cinco dias de evento, a Expo Itatiaia 2019, também vai contar com atrações especiais.

Desta vez, o espaço terá uma mini fazenda com animais de pequeno porte e um parque infantil para garantir a alegria da garotada e de toda a família. No ambiente os visitantes também poderão apreciar algumas comidas típicas finlandesas e de outros países nos espaços gastronômicos.

Mas as apresentações tradicionais não vão ficar de fora da festa. O festival de novos talentos que abre oportunidades para artistas se apresentarem e mostrarem seus trabalhos originais é mais um dos destaques das comemorações pelos 30 anos do município.
De acordo com os organizadores a previsão é de que toda a infraestrutura esteja pronta até o domingo, do dia 26. E que depois aconteça apenas os preparativos finais para a passagem do som.

A Expo Itatiaia é um evento gratuito realizado pela Prefeitura em homenagem aos 30 anos de emancipação da cidade. Ele será realizado na Fazenda Aleluia, na entrada do Parque Nacional de Itatiaia.

Mais cerimônias pelos 30 anos do município

Ainda no dia 1º, às 8h, acontece o hasteamento da bandeira nacional na sede da Prefeitura e na sequência, às 9h, o desfile cívico com representantes de diversos segmentos da região. No período da noite será celebrada uma missa, às 19h, na Igreja Matriz de São José e um culto, às 20h, na Casa da Cultura de Itatiaia.

Confira a lista dos artistas que se apresentam no palco principal da Expo Itatiaia 2019:

- Quarta-feira, dia 29/05 - Aline Barros e Grupo Novo Som
- Quinta-feira, dia 30/05 - Felipe Araújo