20/05/2019 às 11h35min - Atualizada em 20/05/2019 às 11h35min

Definidos os confrontos das quartas de final do Campeonato de Bairros

A quinta rodada do Campeonato de Bairros 2019, realizada neste domingo, definiu todas as oito equipes classificadas e os confrontos das quartas da final. Ainda disputarão o título da competição: Vila Magnólia, Vila Niterói, Vila Maia, CCP, Vila Esperança, Vila Odete, Maromba e Campo Alegre. Todas as partidas da próxima fase também serão no Estádio Municipal Antônio Corrêa, com entrada gratuita.

Foram quatro partidas, duas pelo Grupo A, que decidiram a Vila Magnólia como a primeira colocada, e outras duas do Grupo C, que determinaram o Campo Alegre como o último classificado, se juntando a Maromba.

Resultados: - Vila Flórida 7 x 2 Nova Conquista; - Vila Magnólia 2 x 2 Vila Niterói; – Maromba 3 x 1 Centro; - Campo Alegre 6 x 2 África.

De acordo com o regulamento do torneio, foram quatro grupos na primeira fase, um com cinco integrantes e os outros três com quatro plantéis. As equipes que formaram esses grupos se enfrentam e as duas melhores equipes classificaram-se para as quartas de final. Confira a classificação final:

Grupo A: Vila Magnólia 10 pts, Vila Niterói 10 pts, Vila Flórida 6 pts, Vila Paraíso 3 pts, Nova Conquista 0 pt;
Grupo B: Vila Maia 9 pts, CCP 6 pts, Marechal Jardim 3 pts, Vila Pinheiro 0 pt;
Grupo C: Maromba 9 pts, Campo Alegre 6 pts, África 3 pts, Centro 0 pt,;
Grupo D: Vila Esperança 7 pts, Vila Odete 5 pts, Bela Vista 4 pts, Jardim Itatiaia 0 pt.

Ainda segundo o regulamento, a partir das quartas, o torneio se torna eliminatório, ou seja, quem vencer avança até a desejada final.

Nas quartas de final, os confrontos foram resolvidos por chaveamento e ficaram da seguinte forma: Vila Magnólia x CCP; Vila Maia x Vila Niterói; Maromba x Vila Odete; Vila Esperança x Campo Alegre. Os horários e datas sairão em uma reunião durante a semana.

O campeonato é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo