20/05/2019 às 17h21min - Atualizada em 20/05/2019 às 17h21min

2º Encontro de Formação Continuada da Educação prossegue para Anos Iniciais

O 2º Encontro que capacita profissionais da Educação tem continuidade nesta semana, no Colégio Municipal Ana Elisa Lisboa Gregori, para os profissionais da Educação Infantil e Anos Iniciais.

Hoje à tarde, a abertura foi sobre o tema “O encantamento pela leitura no processo de alfabetização e letramento: práticas significativas”, atividade dinamizada por Anaura Sales Baptista, pós-graduada em literatura infantil, e voltada para os orientadores pedagógicos, professores de 1º ano e professores contadores de histórias.

Amanhã (21/05), de 7h30 às 13h, o assunto é “A Base Nacional Comum Curricular no cotidiano escolar: as competências socioemocionais”, que será abordado pelo dinamizador Brunno César Costa Alves, graduado em filosofia, teologia e pós-graduado em gestão e livre docência. O encontro deste dia é direcionado aos orientadores pedagógicos, professores de 3º, 4º ano e de atividades complementares.

Na quarta-feira (22/05), às 13h, os orientadores pedagógicos, professores do 5º ano e de aceleração terão a oportunidade de participar de uma “Oficina de discussão – Laboratório Sustentável de Matemática – concepções, ensino e prática”, que será ministrada pelo mestre em matemática, Fábio Menezes da Silva.

Para encerrar a semana, na quinta-feira (23/05), o público alvo é formado por orientadores pedagógicos, professores de 2º ano, que poderão saber um pouco mais sobre “Pedagogia de projetos na alfabetização”, pela dinamizadora Lorelay Pereira Brandão, que é mestre em educação.

Por Anamaria Albuquerque