20/05/2019 às 18h01min - Atualizada em 20/05/2019 às 18h01min

Desfile Cívico de Itatiaia: reunião para definir participação de escolas, comunidade e entidades aconteceu nesta segunda

Foto: Ariane Alves / PMI

A Prefeitura de Itatiaia comemora 30 anos de emancipação da cidade com celebrações solenes e festas populares. Além da tradicional Expo Itatiaia, onde se apresentam importantes artistas da cena musical brasileira, nesta segunda-feira, dia 20, foram definidos os participantes do tradicional Desfile Cívico do município.

A reunião contou com a presença das Secretarias de Educação, Saúde, Ordem Pública e Assistência Social; e ainda da Superintendência de Cultura, Assessoria Especial de Comunicação e da Guarda Municipal.

Ao todo, foram definidos cerca de 30 destaques formados por aproximadamente 80 componentes em média. Serão apresentadas seis Bandas de Fanfarra, as mais aguardadas e tradicionais do desfile. E ainda, a Banda da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).

A caminhada já está marcada para iniciar às 9h, no dia 1º, ao longo da Avenida dos Expedicionários. Será iniciada logo após o hasteamento da bandeira nacional na sede da Prefeitura, que acontece a partir das 8h.

E pra quem já está aguardando pelas atrações, o projeto: ‘Zumba para Todos’, da Secretaria de Esporte e Lazer, abre as comemorações e se apresenta nesta quarta-feira, dia 22, às 19h30, na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto. E contará com a participação especial da Especialista Educacional de Zumba Fitness, Karla Mead.

Outro destaque na programação é a sessão Solene da Câmara Municipal, que acontece no dia 28, às 19h, no ‘City Park Hotel’, que fica na Praça Toivo Uuskallio, nº10, em Penedo.

São aguardados mais de mil representantes de diversos setores da sociedade. E o evento recebe apoio da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros de Itatiaia.

Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »