23/05/2019 às 18h03min - Atualizada em 23/05/2019 às 18h03min

Mais de 200 pessoas compareceram ao evento ‘Zumba para Todos’ nesta quarta-feira

Foto: Bruno Barreto / PMI

A quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto, localizada no Centro de Itatiaia, ficou pequena para receber as mais de 200 pessoas que fizeram parte do encontro especial: ‘Zumba para Todos’, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O projeto que atende adultos e crianças a partir dos sete anos de idade em aulas que integram ritmos latinos como a Salsa, o Merengue, Cumbia e Reggaeton contou com a presença ilustre da Especialista Educacional de Zumba Fitness, Karla Mead que veio de Miami, nos EUA especialmente para prestigiar o evento.

– Eu estou muito feliz com essa realização e muito surpresa com a presença desta galera toda que veio aqui dançar e se divertir. Vamos apresentar uma coreografia nova que eu criei aqui para o Master Class também. Eu estou trazendo algumas coisas novas dos Estados Unidos para o treino com os profissionais daqui do Rio. – comemora a especialista

A festa da Zumba abriu as comemorações do aniversário de 30 anos da cidade. Entre as mais animadas, Maria José Albuquerque, de 59 anos, ficou na primeira da fileira e não perdeu nenhuma das coreografias.

– Eu adoro dançar! Acho que é um dom que eu tenho. Eu sou a prova de que idade não quer dizer é nada. Aqui me sinto bem, em movimento e ativa. Os professores são ótimos, a energia é contagiante. – diz a aluna.

Na ocasião, também foi realizado o sorteio de brindes oficiais, camisetas e materiais de apoio para a dança. A ‘Zin’ Adriana Leal, coordenadora do projeto, falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Esportes.

– O ‘Zumba para Todos’ como o próprio nome já diz é uma forma de integrar as pessoas e esse evento é o resultado de um trabalho que vem sendo realizado com muita disciplina e dedicação. Eu fico muito feliz de ter essa liberdade e oportunidade de desenvolver esse trabalho no nosso município – ressalta.

Quem se interessar em fazer as aulas do grupo pode entrar em contato com a Secretaria de Esporte e Lazer que fica localizada à Rua Dona Apolinária, s/n, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6444.
 
Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »