24/05/2019 às 17h34min - Atualizada em 24/05/2019 às 17h34min

Preparativos finais para o evento mais aguardado de Itatiaia

Expo Itatiaia vai receber importantes nomes da música em uma grande festa de 30 anos

Foto: Ariane Alves / PMI

Quem passou pela estrada do Parque Nacional nesta sexta-feira, dia 24, na altura da Fazenda Aleluia, pôde acompanhar o trabalho de instalação da infraestrutura que irá abrigar a Expo Itatiaia 2019.

O palco principal de 20m² já está praticamente pronto, e agora o trabalho está sendo executado na finalização dos três camarins que vão receber nomes como os das cantoras Aline Barros e Iza; dos cantores Luan Santana, Péricles e Felipe Araújo; e dos grupos Clareou e Novo Som.

A fazenda, que sediará a festa, já foi praticamente toda gradeada com as estruturas metálicas de isolamento. São aproximadamente 500 metros de extensão, respeitadas as exigências do corpo de bombeiros, em dimensões de placas de 2 metros de comprimento por 1,10, de altura.

Também já estão prontas as 30 barracas da praça de alimentação. E as próximas etapas serão a montagem das cinco torres de segurança que serão utilizadas pela Policia Militar, e a instalação dos sistemas de iluminação do palco principal e do regional.

Por Bruno Barreto.