03/06/2019 às 11h43min - Atualizada em 03/06/2019 às 11h43min

Itatiaia mantém, até o dia 15, vacinação do público-alvo contra a gripe

Divulgação PMI
A vacinação dos grupos prioritários contra o vírus da gripe continua em Itatiaia. De acordo o setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a medida é necessária para que o município consiga alcançar a meta mínima de 90% de imunização estipulada pelo Ministério da Saúde, e que não foi atingida até o fim da campanha nacional, na sexta-feira (31).
 
A imunização para os grupos prioritários será mantida até o dia 15 de junho e só após essa data, a campanha será aberta para todos os públicos. Todos os postos de saúde do município, ambulatório do Centro, Vila Magnólia, Vila Esperança, Penedo, Marechal Jardim, Campo Alegre I e II, Maromba e Vila Flórida, seguem vacinando de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.
 
Até o momento, o município imunizou 84,50% do público-alvo, sendo 77,96% das crianças;  95,27% das gestantes; 85,50% de trabalhadores de saúde; 128,89 % das puérperas; 94,67% dos idosos; 94,12% dos professores e apenas 61,57 % dos doentes crônicos.  
 
- A gente faz um apelo para que a população se conscientize e compareça às nossas Unidades de Saúde para realizar a imunização, tendo em vista que a vacina é o meio mais seguro de prevenção contra a gripe - destacou a coordenadora do setor de imunização, Andrea Millen.

O público-alvo da campanha são as crianças de seis meses a cinco anos, as gestantes e também as puérperas, ou seja, mulheres que tiveram bebês até 45 dias. Além destes, os idosos, os professores, os doentes crônicos com receita médica, os trabalhadores da saúde e da área de segurança (Polícias, Bombeiros, Guarda Civil Municipal e outros).

Para ser imunizado é necessário que o paciente ou o responsável procure a unidade de saúde referente ao seu bairro munido do cartão de vacinação. Pessoas com idade igual ou acima de 60 anos devem levar documento de identidade.

Por Gabriela Ferreira
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »