03/06/2019 às 15h28min - Atualizada em 03/06/2019 às 15h28min

Expo Itatiaia recebeu ao todo, mais de 15 mil pessoas nos cinco dias de shows

Maior evento da cidade comemorou os 30 anos de emancipação de Itatiaia

Foto: Ariane Alves / PMI

Uma celebração para toda a família. Assim, Itatiaia se despede de mais um evento que integrou a mistura de música boa, com entretenimento para diferentes públicos e para todas as idades.

A Expo Itatiaia é um evento gratuito realizado pela Prefeitura e no aniversário de 30 anos do Município não faltaram convidados especiais que fizeram a diversão de mais de 15 mil pessoas que prestigiaram os cinco dias de evento.

No último domingo, quem comandou a festa de encerramento foi o cantor Luan Santana, que apresentou grandes sucessos dos 12 anos de carreira e também as músicas da turnê '
Live Móvel' e do novo álbum 'Viva'.

Ainda no domingo, as atrações infantis começaram desde cedo, com a criançada curtindo o espetáculo do Circo do Tchesco, que contou com os cãezinhos da Patrulha Canina, Masha e o Urso, os Minions, Palhacinhos Miris Bambino e Pipi (revelação do SBT), Malabaristas e Mágicos. Além dos brinquedos do Parque de Diversão.

Ao longo de toda a semana também foram aguardados os shows de artistas consagrados do grande público como os de Felipe Araújo, Iza, Péricles, Grupo Clareou e o som gospel de Aline Barros e do Grupo Novo Som.

As apresentações tradicionais também deram o tom do festival, com o talento dos músicos e bandas que subiram ao palco regional, um espaço que abre oportunidades para artistas da região sul fluminense mostrarem seus trabalhos originais.

Mais cerimônias e o resgate de tradições

No dia 1º, foi realizado também o hasteamento da bandeira nacional na sede da Prefeitura. E às 9h, o desfile cívico com representantes de diversos segmentos da região. Bandas de fanfarra, tradicionais atrações da cidade, voltaram a mexer com as lembranças de muitos moradores.

Destaque para a Associação Cultural Esportiva e Social de Itatiaia (ACESI), que levantou a galera que passeava pela avenida dos Expedicionários, no Centro (local onde foi realizado o evento).

Por Bruno Barreto.