05/06/2019 às 18h38min - Atualizada em 05/06/2019 às 18h38min

Idosos de Itatiaia praticam atividades de fortalecimento de vínculo, nesta quinta, dia 5

Foto: divulgação / PMI

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos promoveu um passeio aos idosos dos bairros de Maringa e Maromba frequentadores do ‘Centro de Convivência dos Idosos’, nesta quita-feira, dia 5, ao ‘Sítio das Palmeiras’ localizado em Resende.

A atividade externa visa a integração e sociabilidade, proposta adotada pelo serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) e foi monitorada por técnicos e orientadores sociais, para analise e pesquisa de melhorias de novas atividades.
 
Para o secretário interino de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Rocha, estas ações pontuais garantem melhorias na qualidade do trabalho e prestação do serviço para a população.
 
– Nós buscamos atender todas as regiões de abrangência do CRAS do Centro, Penedo, Maringá e Maromba. É um prazer realizar esse passeio junto à terceira idade e prestar contas aos usuários dos nossos serviços. – diz Rodrigo.
 
Entre os principais objetivos está a proposta de realizar um resgate da autoestima e da cidadania, com fortalecimento das relações sociais, uma das frentes do projeto de Proteção Social Básica (PSB).
 
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (CRAs) Maringá / Maromba fica localizada à rua Pingo de Mel, S/N, Maringá. Outras informações também pelo telefone: (24) 3387-1686.
 
Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »