12/06/2019 às 15h38min - Atualizada em 12/06/2019 às 15h38min

Cadastro para castração de animais em Penedo termina nesta sexta-feira, dia 14

Ariane Alves / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde e da equipe de educação em saúde do Centro de Controle de Zoonoses, informa a chegada do projeto Ambiente Animal em Penedo. O projeto está realizando castrações itinerantes em animais domésticos no município.

O cadastro para a castração dos animais está sendo realizado na Praça Finlândia, em Penedo, de segunda à sexta-feira, das 09h às 16h e, estará aberta até sexta-feira, dia 14.

O público alvo contemplado neste projeto são todos os moradores de Penedo, além disso, somente poderão ser castrados os animais com idade entre 6 meses e 6 anos e 2kg a 20kg, e não-lactantes. Para a realização do cadastro, é necessário portar o comprovante de residência e o documento de identidade.

O contêiner que receberá os animais, será instalado em frente à Associação do África l, à partir do dia 24 e as cirurgias irão começar à partir do dia 26.

O projeto

O Projeto Ambiente Animal é desenvolvido pela Secretaria de Estado, visando diminuir o contato direito dos animais domésticos com animais silvestres, que podem trocar doenças e sofrer com a questão da caça. Visto isso, o INEA e a Secretaria de Estado, através de castrações itinerantes, tem expandido esse projeto nas regiões de entorno de Parques e Unidade de Conservações. Em junho, esse projeto chega à área da Mantiqueira e abrange também, a zona de Penedo.

Por Rafaella Basilio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »