Vila Odete e Vila Niterói decidem o título do Campeonato de Bairros 2019, neste domingo

O Campeonato de Bairros 2019 chega ao seu último capítulo neste domingo (16). Após cinco rodadas da fase de grupos e duas jornadas eliminatórias, Vila Odete e Vila Niterói entram em campo para decidirem quem leva o título da competição. A partida será no Estádio Municipal Antônio Corrêa, às 11h. A entrada é gratuita.

A Vila Odete, já tradicional no torneio, busca o seu oitavo título, com um plantel renovado e recheado de garotos. O time chega confiante a final depois de desempenhar um bom futebol na semifinal, quando eliminou a Vila Esperança por 3 a 2.

– Nosso elenco passou por uma reformulação muito grande para esse ano, porém, apesar de serem jovens, nossos atletas são bastante talentosos. A expectativa é que entremos concentrados do início ao fim, buscando manter a posse de bola e o ataque. Demonstramos durante todo o campeonato que temos qualidade para isso. Então queremos fazer um bom jogo, conquistar o título e depois comemorar no nosso bairro – disse o técnico da Vila Odete, Rosendo Lamil.

Por outro lado, a Vila Niterói chega a sua primeira final e, consequentemente, em busca do seu primeiro título, com o elenco motivado após eliminar as duas equipes consideradas favoritas (Vila Maia e Vila Magnólia) nas fases anteriores.

– As duas equipes chegaram por merecimento e vai ser um grande jogo. Nós estamos bastante motivados para essa decisão, acredito que vamos fazer um bom jogo, sempre apostando na união do time, com o objetivo de sair campeão no domingo. E contamos também com o apoio da nossa torcida, que tem comparecido em peso durante toda competição – destacou o treinador da Niterói, Paulo Delfino.

A competição premiará o campeão e o vice-campeão com taças e medalhas, e também com troféus o artilheiro, o goleiro menos vazado, o atleta revelação e o time de maior disciplina.

O torneio é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo