17/06/2019 às 11h19min - Atualizada em 17/06/2019 às 11h19min

Vila Odete vence a Vila Niterói nos pênaltis e conquista o título do Campeonato de Bairros 2019

Em um jogo de muito equilíbrio e emoção do início ao fim, a Vila Odete derrotou a Vila Niterói e ganhou seu oitavo título do Campeonato de Bairros, consagrando-se como a segunda equipe com mais conquistas da competição. No tempo normal e na prorrogação, os times empataram em 2 a 2, mas na disputa de pênaltis o goleiro Júlio brilhou, defendeu duas cobranças e garantiu o resultado de 3 a 2 e a taça para o seu bairro.

Debutante em finais, a Vila Niterói chegou motivada à decisão e esteve duas vezes à frente do placar com o artilheiro Felipe Delfino, mas nos dois momentos a Vila Odete foi guerreira e buscou o empate, primeiro com o camisa 9, Felipe Zoião, e depois com o meia Vinicius. Nos pênaltis, a Vila Odete contou com seu arqueiro iluminado e foi melhor na marca da cal.

As duas torcidas também lotaram e deram um show no Estádio Municipal Antônio Côrrea. Ambas cantaram e empurraram suas respectivas equipes do início ao fim, sempre prevalecendo o respeito entre elas. No fim, os torcedores da Niterói reconheceram o empenho do seu time e os da Vila Odete comemoraram e soltaram o tão desejado grito de campeão.

Além da premiação do campeão e do vice-campeão, com taças e medalhas, a competição também contemplou com troféus, o artilheiro Caio Alessandro da Vila Magnólia com 10 gols, o goleiro Cie da Vila Niterói como menos vazado, com apenas 7 gols sofridos. O atleta destaque foi Fernandinho da Vila Niterói, e o time de maior disciplina também foi a Vila Niterói.

O torneio é uma realização da FAMEI (Federação das Associações de Moradores e Entidades de Itatiaia) em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por Helcio Melo