27/06/2019 às 11h42min - Atualizada em 27/06/2019 às 11h42min

Abertas as inscrições para o segundo semestre de 2019 da EJA

Arquivo / PMI
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Educação, realiza até o dia 26 de julho a Chamada Escolar para o segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Atualmente, a rede municipal de ensino oferta vagas para 1ª à 3ª fase, correspondente aos anos iniciais, e 4ª à 7ª fase, correspondente aos anos finais, nos colégios Fernando Otávio Xavier (Penedo), Reinaldo Maia Souto (Centro) e Wagner Guimarães (Campo Alegre).

A inscrição pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, na secretaria das escolas supracitadas. A partir do dia 15 de julho, até o encerramento das inscrições, dia 26 de julho, o horário de atendimento será de 8h às 12h.

Os interessados devem levar os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF, 1 foto 3×4, histórico escolar ou declaração de transferência, comprovante de residência e certificado de reservista, para os rapazes que já se apresentaram no exército, no caso dos menores, é solicitado a documentação do responsável. É necessário ainda que, o aluno portador de necessidade especial apresente o laudo médico e o beneficiário do Bolsa Família apresente o cartão do programa, ou o cartão do SUS.

Mais informações podem ser adquiridas na sede da Secretaria Municipal de Educação localizada na Rua São José nº 210 (fundos) - Centro. O telefone de contato é (24) 3352 6741 e  (24) 3352 6742.

Por Rafaella Basilio