28/06/2019 às 09h01min - Atualizada em 28/06/2019 às 09h01min

Prefeitura de Itatiaia realiza campanha para receber doação de agasalhos

Foto: arquivo / PMI

Com a chegada do inverno, as baixas temperaturas na Região Serrana exigem uma proteção maior e um acolhimento que vai além do simples ato de solidariedade.

A partir desta segunda-feira, dia 1º, a Prefeitura de Itatiaia inicia a campanha institucional e civil para recolher agasalhos a serem doados para pessoas e instituições que necessitam.

A ação voluntária será realizada dentro da sede da Prefeitura e conta com o apoio das famílias, estudantes, empresários, órgãos públicos, líderes comunitários e de toda a sociedade civil.

O principal objetivo é contribuir com pessoas em situação de pobreza extrema, ou que estejam em estado de rua para o enfrentamento do frio com mais conforto, saúde e dignidade. A campanha segue até o próximo dia 12 de julho.

É importante que as peças estejam limpas e em bom estado de conservação para serem aproveitadas por quem irá receber a doação. Entre algumas das necessidades estão, além das vestimentas, casacos, cobertores, luvas, meias e gorros.

Quem puder realizar a doação é só procurar os pontos de coleta na sede da Prefeitura de Itatiaia que fica localizada à Praça Mariana Rocha Leão, nº 20, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-6777.

Por Bruno Barreto.