09/07/2019 às 15h18min - Atualizada em 09/07/2019 às 15h18min

‘Niterói Além da Ponte’ estará em Itatiaia trazendo música e arte para toda a cidade

Integrantes da banda 'Os Lobos' que se apresentam no dia 12. Foto: divulgação.
O projeto ‘Niterói Além da Ponte’, evento que reúne artistas dos mais diversos estilos musicais, chega em Itatiaia e irá acontecer na Praça da Emancipação, no bairro Campo Alegre, entre os dias 12 e 14 deste mês, a partir das 18h.

A comemoração recebe o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Superintendência de Cultura, que abraça a iniciativa da Prefeitura de Niterói, em promover o intercâmbio cultural entre os municípios do Estado do Rio de Janeiro.

Entre as atrações são aguardadas a banda ‘Os Lobos’ e o percussionista Chico Batera, que se apresentam respectivamente nos dias 12 e 14 (próxima sexta-feira e domingo). E para o sábado, a Casa da Cultura irá mostrar novos talentos regionais e alguns trabalhos dos alunos da unidade.

A banda ‘Os Lobos’, que estão juntos desde os anos 60, chega à cidade ao som do Rock e do Blues. Já o ‘Chico Batera Trio’ toca um repertório recheado de referências da Bossa Nova, Jazz, Samba e Choro. Ambos sobem ao palco às 20h.

O Município de Itatiaia está entre os 16 parceiros do projeto, que ao todo, irá levar 35 artistas de Niterói para exibirem suas obras nas áreas da música, dança, teatro e fotografia também para outras regiões, até o fim do mês de julho. A entrada é gratuita.

Por Bruno Barreto.