10/07/2019 às 15h04min - Atualizada em 10/07/2019 às 15h04min

Campeonato Municipal de Futsal Feminino começa na próxima semana

Ariane Alves / PMI
O Campeonato Municipal de Futsal Feminino, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, tem o início programado para a próxima semana, dia 17. A competição contará com a participação de cinco times (União Feminina, JI Maromba, Fênix, Itatiaia S.C e Vila Esperança), todos eles formados por moradoras da cidade.

Na primeira rodada, que será realizada na quadra do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, a União Feminina enfrenta a JI Maromba, às 18h30. O segundo duelo marca o encontro entre Fênix e Itatiaia S.C, às 19h30. A Vila Esperança folgará.

Segundo o regulamento, as equipes participantes formam um único grupo, onde todas jogam contra todas. Ao final das cinco rodadas, as quatro melhores colocadas avançam para a semifinal, com o confronto definido da seguinte maneira: 1ª x 4ª e 2ª x 3ª, com vantagem do empate para as mandantes. As vencedoras se enfrentam na grande decisão.

O secretário de esporte e lazer, Alex Gomes, destaca a importância de incentivar e promover o futsal feminino no município.

- O crescimento e o desenvolvimento do futebol feminino são visíveis, e vimos isso recentemente a Copa do Mundo Feminina, que foi um sucesso de audiência. A expectativa é que a mesma coisa aconteça em nosso município e em nossa competição. Consideramos muito importante a promoção da prática da modalidade entre as mulheres. Atualmente temos duas grandes referências, que são a Marta e a Amanda, melhores atletas do mundo no futebol e no futsal, respectivamente - disse Alex.

Até o início do torneio é possível a inscrição de novas atletas, incluindo três que não residem em Itatiaia. As datas, locais e horários das próximas rodadas ainda serão definidos em acordo com os times.

Por Helcio Melo