11/07/2019 às 10h04min - Atualizada em 11/07/2019 às 10h04min

​Profissionais da Educação participam da 10ª Jornada Pedagógica

No último dia 02/07 aconteceu a 10ª Jornada Pedagógica da Educação para os secretários e auxiliares de secretaria. O encontro, que foi no Colégio Ana Elisa Gregori, teve como tema “Dinâmica das Secretarias Escolares”, com 4 horas de duração.  O objetivo das  jornadas pedagógicas, que acontecem geralmente no mês do julho é fazer uma atualização da dinâmica das secretarias escolares.

Os profissionais puderam assistir 5 palestras, que abordaram de temas burocráticos da rotina de uma secretaria até temas jurídicos, como: “assessoria jurídica”, ministrada por Cintia Pinto Barbosa da Silva, assessora jurídica da SME, “construindo a identidade profissional no staf escolar”, pela psicóloga da rede de ensino Márcia Mendes, “arquivo digital”, que é base de deliberação do Conselho Municipal de Educação, pela secretária da SME, Elisangela Vasconcelos, “a rotina da secretaria escolar” e “legislação”, ministradas pela equipe de supervisão escolar.

Ainda neste mês de julho mais encontros desta Jornada vão acontecer para outros profissionais de apoio da Rede Municipal de Educação.

Por Anamaria Albuquerque