11/07/2019 às 10h27min - Atualizada em 11/07/2019 às 10h27min

​Servidor da Vigilância Sanitária dá treinamento de ‘Boas Práticas em Manipulação de Alimentos’

O fiscal sanitário Cândido Santos Junior, da Vigilância Sanitária, vai ministrar, no dia 05/08, no Centro de Capacitação, na Rua José Francisco Zikan, s/nº, Vila Odete, de 8h30 às 13h, um curso de ‘Boas Práticas em Manipulação de Alimentos’.

A realização do evento foi decidida com o supervisor Antônio Carlos e a subsecretária de saúde Rozimeire Franco e é uma iniciativa do funcionário. Será voltado para quem têm negócio fixo já instalado, como bares, restaurantes, açougues etc. e é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3352-6744 ou pelo e-mail itativisa@gmail.com.

Entre os temas abordados estão a contaminação, higienização, cuidados no recebimento e armazenamento dos alimentos, entre outros. Segundo Cândido, foi escolhida essa data por ser o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, quando todas as vigilâncias comemoram e promovem eventos, uma oportunidade para falar sobre a manipulação, pois os alimentos se forem mal manipulados, podem ser fonte de contaminação:

- Se não houver certos cuidados higiênicos durante o manuseio dos alimentos, eles podem causar doenças como as intoxicações alimentares, e a contaminação pode ocorrer nas cozinhas de cada estabelecimento e até vir pelas mãos que são grandes transmissoras de agentes causadores de doenças se não forem bem limpas, por isso a importância dessa capacitação, disse o fiscal Cândido.

Estão sendo programados também outros cursos voltados especificamente para comércio ambulante e para merendeiras de escolas. 

Por Anamaria Albuquerque
 
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »