CMDCA divulga gabarito da prova para Conselheiros Tutelares de Itatiaia

A Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou na tarde de hoje (22) o gabarito da prova de conhecimentos aplicada para os candidatos a Conselheiros Tutelares de Itatiaia.

O gabarito pode ser consultado através do linkhttps://itatiaia.rj.gov.br/downloads/837/gabarito-conselho-tutelar e os candidatos que discordarem do resultado de alguma questão poderão entrar com recurso até esta quarta-feira (24). Para isso basta encaminhar um email para a empresa organizadora do concurso através do endereço cmmconcursos@yahoo.com.br. O resultado da análise sairá no dia 25 e o resultado final com os nomes do aprovados,no dia 30 de julho.

A prova de conhecimentos, a segunda das três etapas do processo de escolha dos novos conselheiros tutelares do município, aconteceu na manhã deste domingo (21), no Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto, no Centro e contou com questões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente. A primeira etapa foi a análise dos documentos.

Ao todo compareceram para fazer a prova 27 dos 28 candidatos que tiverem suas candidaturas homologadas.A eleição que irá eleger os novos conselheiros acontecerá no dia 06 de outubro e também acontece em todo o território nacional. No município avotação acontecerá das 8h às 17 horas, exceto nos bairros Maromba e Vila Flórida, onde se encerrará às 16 horas.

Poderão votar todos os eleitores do município mediante apresentação de documento oficial que contenha a foto, podendo ser o RG, passaporte, carteira nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho ou outros documentos oficiais. Não será permitido o voto só com o Titulo de Eleitor.

A publicação do resultado final e da resolução homologando o resultado definitivo do processo de escolha e proclamando os eleitos, será realizada no dia 16 de dezembro. Os cinco candidatos mais votados serão considerados eleitos, ficando os demais por ordem de votação como suplentes.

O calendário, assim como os critérios para a eleição, foram estabelecidos no edital nº001/19. Os cinco membros e suplentes eleitos irão compor o Conselho Tutelar no período de 2020/2024.