07/08/2019 às 15h43min - Atualizada em 07/08/2019 às 15h43min

Estão abertas as inscrições para o Capacita COREN 2019

Treinamento será voltado para os profissionais de enfermagem de Itatiaia e de todo o Estado do Rio de Janeiro

No próximo dia 22 de agosto (quinta-feira) acontece  a 5ª edição do ‘Capacita COREN’,um treinamento voltado para os profissionais da área de  enfermagem, como enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem de Itatiaia e de todo o Estado do Rio de Janeiro.

A capacitação gratuita é realizada pelo COREN – Conselho Regional de Enfermagem e acontecerá das 13h às 17h, na Câmara Municipal, no Centro.O curso abordará o tema ‘Urgências e emergências na saúde coletiva’ e será ministrado pela professora  e doutora  em enfermagem, Lilian Behring.

Os interessados em participar do treinamento devem fazer a inscrição antecipada no site do COREN, no endereço endereço http://capacita.coren-rj.org.br/ .Ao todo estão disponíveis 110 vagas.

- O Capacita COREN oferece todos os anos treinamentos para os profissionais de Itatiaia e do Estado com o objetivo de atualizar e ampliar os conhecimentos dos profissionais da área de enfermagem, o que é muito importante para o atendimento da população. Essa é a quinta edição e os interessados já podem se inscrever. Vale lembrar que o número de vagas é limitado - disse Paulo Fichter, coordenador da capacitação no município, coordenador do UBS Centro e coordenador Regional da Rede Universitária de Telemedicina (RUTE).

O Capacita COREN 2019 é uma realização do Conselho Regional de Enfermagem e tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Por Matilde Basilio