08/08/2019 às 17h00min - Atualizada em 08/08/2019 às 17h00min

Mulheres recebem conscientização nas ruas sobre direitos na luta contra a violência feminina

Prefeitura de Itatiaia celebrou os treze anos da Lei Maria da Penha com ações públicas

Foto: Bruno Barreto / PMI

Os ‘13 anos de criação da Lei Maria da Penha’, uma conquista que marca os avanços na luta pelos direitos da mulher no combate à violência foi celebrado nesta última quarta-feira, dia 7, pela Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.

O evento realizado na Rua João Faria, no Centro do Município, contou com campanhas de conscientização, palestras, distribuição de brindes, quadrilha junina, artesanatos regionais e a apresentação musical da cantora, Rafaela Rodrigues.

Ainda no local, foi instalada uma tenda para a distribuição de material informativo sobre os serviços oferecidos pela Secretaria. No kit, as visitantes receberam sacolas ecobags personalizadas com a marca da campanha e camisas oficiais do evento.

A programação segue por todo o mês de agosto, até o dia 30. O horário de início está programado para às 13h. Com exceção somente para os bairros de Marechal Jardim e Maringá, que estão com previsão de início às 9h e término para às 14h.

Nesta última quinta-feira, dia 8, os moradores do bairro de Vila Flórida puderam trocar informações com a equipe de conscientização itinerante. Os próximos bairros serão os do Campo Alegre (dia 13), Vila Pinheiro (15), Jardim Itatiaia (20), Nova Conquista (22), Penedo / Marechal Jardim (26), Vila Esperança (29) e Maringá / Maromba (30).

Outras informações também podem obtidas por meio do telefone da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres: (24) 3352-1339. Em caso de denuncias o número é o 180.

Por Bruno Barreto.