09/08/2019 às 17h36min - Atualizada em 09/08/2019 às 17h36min

Escola Municipal Campo Belo recebe nova cobertura

A Prefeitura de Itatiaia está dando sequencia a uma série obras no município, entre elas está a Escola Municipal Campo Belo, na Vila Pinheiro. A unidade, que hoje atende um total de 361 alunos do ensino fundamental, está ganhando uma nova cobertura. .

O serviço começou na segunda quinzena de julho e a previsão é que seja encerrada até o final de agosto.De acordo com o projeto, está sendo realizada a substituição do antigo telhado de fibrocimento convencional por telhas de alumínio com acabamento em verniz, sendo ao todo são 1.149,62 m² de cobertura.

Conforme conta a diretora da escola, Cleusa Siqueira, essa é a primeira vez que todo o telhado da escola está sendo trocado.

- Ficamos muito felizes com essa obra. Ela atende uma antiga reivindicação da comunidade escolar.Tínhamos problemas com mofo, infiltração e unidade, o que prejudicava os nossos alunos e os profissionais, mas com essa obra a realidade será outra, porque o colégio está ganhando uma nova cobertura -  disse a diretora.

Para garantir a segurança dos estudantes, o ‘Volta às Aulas’ dos  alunos da unidade, que estava previsto para acontecer no dia 30 de julho foi adiado e aconteceu no dia 5 de agosto, com as obras já adiantadas e a área da obra  isolada.

- Vale lembrar que os alunos não vão perder conteúdo porque todos terão aulas de reposição. De acordo com o nosso calendário elas acontecerão nos dias 17, 24 e 31 de agosto -  finalizou a diretora.

A Escola Municipal Campo Belo fica localizada na Rua Maricá, s/nº , no bairro Vila Pinheiro.

Por Matilde Basilio