12/08/2019 às 10h13min - Atualizada em 12/08/2019 às 10h13min

Junta Militar de Itatiaia realizou Cerimônia de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação

A 148ª Junta de Serviço Militar, ligada aPrefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública realizou na última sexta-feira (09) a Solenidade de Entrega dos Certificados de Dispensa de Incorporação e o Juramento à Bandeira do Brasil dos jovens que foram dispensados do serviço militar em 2019.

A cerimônia foi realizada na sede da Junta Militar, localizada no Terminal Rodoviário Dr. Jorge Jayme (Avenida Wanderbilt Duarte de Barros, nº 80, Centro). Participaram da cerimônia 32 jovens nascidos no ano de 2001.

-  Os jovens que participaram dessa cerimônia foram aqueles que se alistaram e foram liberados na primeira dispensa.A próxima está prevista para acontecer na segunda semana de setembro, com a participação dos jovens dispensados da Junta Militar de Resende -  explicou o secretário da  148ª Junta de Serviço Militar, Mauro Ornellas.

O certificado de dispensa de incorporação é um documento necessário em várias etapas da vida dos jovens, porém mesmo dispensados da incorporação os jovens ficam compromissados perante a Pátria. Sem esse certificado o cidadão não pode participar de concursos públicos, provas de vestibular, nem requerer passaporte.

A Junta Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar.

Por Matilde Basilio