13/08/2019 às 15h01min - Atualizada em 13/08/2019 às 15h01min

Nova via, no Centro de Penedo, recebe serviço de asfaltamento e será aberta para tráfego, em breve

Carlos Alberto de Paula (AECOM PMI)
A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, está finalizando o serviço de asfaltamento de uma nova via, que ligará a Avenida Brasil à Avenida das Mangueiras, no Centro de Penedo. O trabalho teve início nesta segunda-feira (12).

A via, de sentido único, será uma nova opção de tráfego para moradores e turistas, o que irá melhorar o trânsito na área central da localidade, que recebe milhares de turistas durante todo o ano. O trecho foi aberto, em setembro de 2018, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana, em Penedo.

O secretário de Turismo, Alexandre Rezende, destacou que a abertura dessa rua é esperada por muitos anos.

- Esse é um pedido antigo dos moradores e empresários daqui. Essa iniciativa do governo é de extrema importância para o turismo. Quando for aberta, a via vai ajudar a desafogar o trânsito na área central de Penedo. Além disso, com o movimento na nova via, os imóveis e terrenos serão mais valorizados, criando até a possibilidade da abertura de novos empreendimentos, relatou.

De acordo com a Secretaria de Obras, a próxima etapa será a implantação de calçadas e ainda de toda a sinalização. A previsão é que a via seja aberta para o tráfego até o mês de setembro.

Por Gabriela Ferreira