13/08/2019 às 16h11min - Atualizada em 13/08/2019 às 16h11min

Prefeitura segue realizando uma série de obras no município

Colégios Fernando Octávio Xavier e Sebastião Bernardes recebem obras de construção de pátios cobertos

Atendendo a um antigo desejo da comunidade escolar, a Prefeitura de Itatiaia iniciou a construção de um pátio coberto com 180 m² no Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, em Penedo.O espaço, que contará com demarcações esportivas, será usado pelos 408 estudantes da unidade tanto nas atividades de lazer oferecidas pelo Colégio, como também nas aulas de educação física e de outras disciplinas.

De acordo com o cronograma, a obra teve início em maio e a previsão é que seja concluída em setembro.O espaço coberto tem também o objetivo de oferecer mais conforto e proteção para os alunos nos dias de sol e de chuva, durante as atividades realizadas fora de sala de aula.

Outro pátio coberto com 144 m² também está sendo construído na Escola Municipal Sebastião Bernardes, em Penedo. A unidade, que conta com dois turnos, terá 137 alunos beneficiados pelo espaço, que também contará com demarcações esportivas e poderá ser usado pelos estudantes para as suas atividades diárias e de recreação. A previsão é que a obra seja concluída em setembro.

- A Prefeitura tinha a preocupação de oferecer esses espaços para os estudantes e agora estamos concretizando esse projeto. Com a construção dos pátios cobertos os alunos estão ganhando um local para realizar as atividades fora das classes. Sabemos a importância desse novo espaço e sabemos ainda que nossos estudantes também ficarão mais motivados durante a permanência na escola, porque esses espaços permitem também uma grande interação eles e os professores - finalizou o secretário de Educação, Amarildo Veiga Ferri.

Por Matilde Basilio