13/08/2019 às 17h52min - Atualizada em 13/08/2019 às 17h52min

Centro de Convivência do Idoso comemora 23 anos de conquistas

Foto: Ariane Alves / PMI

Nesta sexta-feira, dia 16, o Centro de Convivência do Idoso (CCI), da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, inicia a semana de comemorações pelo 23º aniversário da instituição.

Será realizado um passeio pela cidade turística de Bananal, localizada no interior de São Paulo, com saída da unidade prevista para às 7h. Na ocasião, um grupo formado por 22 idosos cadastrados no CCI e que fazem parte do projeto, irão conhecer os encantos da região.

Por mês, cerca de 200 pessoas acima dos 60 anos utilizam o espaço de convivência que oferta atividades sociais, físicas e psicoterapêuticas, com o auxílio de profissionais de diversas áreas especializadas. Entre outras conquistas, são responsáveis também por garantir a continuidade e identidade cultural regional.

Ainda de acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Itatiaia, o Centro é um espaço de valorização e registro da memória, e tem o principal objetivo de promover, incentivar e apoiar o desenvolvimento e implantação das Políticas dos Direitos do Idoso em âmbito Nacional, Estadual e Municipal.

Seguindo com a programação, na segunda-feira, do dia 19, a partir das 9:30h, a equipe idealizadora da semana de comemorações oferece no bairro de Vila Flórida, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida, os serviços públicos de Aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento e a Inclusão e atualização dos Idosos no Cadastro Único do Governo Federal.

Mais informações também pelo telefone da Secretaria Municipal de Assistência Social de Itatiaia: (24) 3352-2294. Centro de Convivência do Idoso (CCI) está localizado à Rua Coronel José Mendes Bernardes, s/n, Vila Paraíso.

Por Bruno Barreto.

Veja a programação completa da semana de comemorações:

Dia 16, sexta-feira:

Início das atividades, passeio pela cidade turística de Bananal, saída às 7h, do Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Dia 19, segunda-feira:

De 9:30h às 12h - Café da Manhã, Inclusão e atualização dos Idosos no Cadastro Único do Governo Federal, Aferição de pressão arterial e Alongamento.
Local: Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Vila Flórida.

Dia 21, quarta-feira:

8h - Abertura da Mesa
8:30h – Palestra de tema: O Papel do Conselheiro na    Defesa do Idoso, com a palestrante: Elizângela Marcelino de Souza.
Local: Sede do CCI

Dia 22, quinta-feira:

A partir das 9h - Convite do CRAS Penedo para realização de atividades. Coordenação: Tayenne de Oliveira Parada

- Aferição de pressão arterial
- Apresentação de Teatro da Melhor Idade
- Sorteio de brindes
- Café da Manhã

Local: Quadra Centro Comercial de Penedo. Avenida Brasil s/n – Formigueiro, atrás da DPO de Penedo.

Dia 23, sexta-feira:

Arraiá da Melhor Idade.

14h - Barracas com comidas típicas e Show de Prêmios
20h - Forró com o cantor, Altair e Banda.
21h - Apresentação da Quadrilha da Melhor Idade
24h - Encerramento das Atividades.