Arraiá do Centro de Convivência do Idoso acontece hoje

O CCI – Centro de Convivência do Idoso, ligado a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos realiza logo mais, a partir das 14 horas, o  tradicional ‘Arraiá da Melhor Idade’. A festa Agostina, aberta ao público, contará dança de quadrilha, fogueira, forró com Altair e Banda, show de prêmios, comidas típicas e muito mais.

– Esta festa é uma tradição do CCI e nessa comemoração de 23 anos não poderia deixar de acontecer.O objetivo é promover a  integração e proporcionar muita diversão para os  idosos.O espaço foi decorado e   eles ensaiaram dança de quadrilha com muita animação. Com certeza será uma festa muito animada  e todos estão convidados a comparecerem e se divertirem bastante também –  disse o secretário da pasta, Rodrigo Rocha.

A programação da comemoração dos 23 anos do CCI teve início na sexta-feira, (16) com um passeio dos idosos à cidade de Bananal. Na segunda-feira (19) os integrantes do CCI, do bairro Vila Flórida participaram de um café da manhã e em seguida de uma palestra sobre o Cadastro Único (CadÚnico). Na terça-feira (20), foi lançada na sede do CCI a aula inaugural de zumba. Os treinamentos acontecerão todas as terças e quintas-feiras, às 9h. Na quarta-feira (21) às comemorações começaram com uma cerimônia realizada na sede do CCI, na Vila Paraíso. No local foi apresentada toda a história do Centro, seguida de uma palestra e uma café da manhã.

Dando continuidade aos eventos, na quarta-feira também  foi dia de comemoração no CRAS –  Centro de Referência de  Assistência Social, de Maringá/Maromba, com um grande Arraiá e muitas comidas típicas. A noite foi aquecida com uma fogueira e  com a banda  de forró ‘Paulo Isidoro e Família’. A festa também teve apresentação do músico Jorge Brito que apresentou várias ‘modas’ de viola.

Já na manhã de ontem (22) a comemoração foi realizada na quadra do Centro Comercial de Penedo, com uma peça de teatro, seguida de um café da manhã com muita musica e danças. A festa foi organizada pelo CRAS Penedo.

– Faço questão de comparecer a todos os eventos da melhor idade e aproveito para externar meus agradecimentos a todos os nossos usuários que se dedicam nas atividades e fazem com que o trabalho dê frutos. Nosso Prefeito, Dudu e nosso Vice-Prefeito, Jabá nunca mediram esforços para buscar melhorias e parcerias com o no Governo Federal ou Estadual, visando sempre o melhor para nossa melhor idade – finalizou o secretário.

Confira a programação:

Dia 23 –  Sexta-feira

Arraiá da Melhor Idade.

14h – Barracas com comidas típicas e Show de Prêmios

20h – Forró com o cantor Altair e Banda.

21h – Apresentação da Quadrilha da Melhor Idade

24h – Encerramento das Atividades.