02/09/2019 às 17h47min - Atualizada em 02/09/2019 às 17h47min

​Servidores da Prefeitura de Itatiaia são capacitados pelo Sebrae

Os servidores que exercem a função de Agentes de Desenvolvimento, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Itatiaia participaram, entre os dias 27 e 29 deste mês, do curso de Liderança Empreendedora oferecido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Volta Redonda.

Na formação, com carga horária de 40h semanais, os profissionais puderam aprender mais sobre governança, resiliência econômica, inteligência fiscal, justiça fiscal, gestão empreendedora, inovação pública, marketing de cidades, blocos regionais e agenda de impactos.

Para o Diretor de Indústria e Comércio da secretaria, Marcelo Toledo, que também é o coordenador da Sala do Empreendedor, esse é um momento importante para trocar conhecimento e absorver práticas que ajudem no trabalho dos profissionais que atuam diretamente no segmento.

– O município de Itatiaia é o único que possui Agentes de Desenvolvimentos nomeados na região das Agulhas Negras. E a importância desta nomeação de servidores como Agentes de Desenvolvimento é de grande relevância porque projeta a cidade no caminho certo da regulação deste profissional, que constantemente necessita ser capacitado e atualizado com as demandas da população – avalia o diretor, que esteve no curso acompanhado pelos: fiscal de tributos, Edson de Souza, e a agente, Joseli Freita.

O grupo agora pretende desenvolver um projeto com a compilação dos conhecimentos adquiridos no curso, em forma de cartilha técnica, para disseminar ideias criativas que auxiliem na produção de uma identidade que seja marcante para cidade. O curso segue para a etapa final nesta terça e quarta-feira, dias 3 e 4 de setembro.

Por Bruno Barreto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »