05/09/2019 às 13h10min - Atualizada em 05/09/2019 às 13h10min

CREAS realizou encontro para debater assuntos ligados aos direitos na Assistência Social

Foto: Ariane Alves / PMI

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou nesta quinta-feira, o encontro ‘Café com Direitos’.

O evento organizado pela Prefeitura de Itatiaia por meio dos profissionais que compõem a equipe de trabalho em Assistência Social tem o objetivo de aproximar as famílias atendidas no espaço e orientar sobre a importância de que estes conheçam mais sobre seus direitos.

Entre os diversos serviços que estão à disposição da população, estão: o de Proteção e Atendimento Especializado a famílias e indivíduos (PAEFI), Apoio, Orientação e Acompanhamento a Famílias (com um ou mais membros que estejam em situação de ameaça ou violação de direitos).

Também o Especializado de Abordagem Social, que trata da identificação de territórios com práticas de trabalho infantil, exploração sexual de crianças e adolescentes, situação de rua, dentre outras.

E ainda o serviço de Proteção Social aos Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa, que tem a finalidade prover atenção socioassistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas determinadas pela justiça.

O CREAS Itatiaia fica localizado à Avenida dos Expedicionários, nº539, no Centro. Mais informações também pelo telefone: (24) 3352-3981.

Por Bruno Barreto.