05/09/2019 às 11h41min - Atualizada em 05/09/2019 às 11h41min

Vila Maia e União da Linha decidem o título do Campeonato Municipal de Futsal, neste domingo

O título do Campeonato Municipal de Futsal será decidido entre Vila Maia e União da Linha, neste domingo (08). A partida decisiva acontecerá no ginásio do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori, às 10h. A entrada para torcer e prestigiar é gratuita.

A Vila Maia classificou-se para a decisão ao vencer os Ceifadores por 8 a 3, em um jogo que controlou do início ao fim. E a União da Linha se tornou finalista ao derrotar o Tsunami por 7 a 3.

Ainda na fase de grupos as equipes se encontraram e a Vila Maia ganhou por 7 a 4. Mas os atletas dos dois elencos, Claudio Junior da Vila Maia e Mateus Moreira da União da Linha, garantem que o primeiro jogo foi esquecido e a expectativa é que seja uma grande partida.

- Nossa equipe é muito qualificada e está muito confiante para conquistar esse título, principalmente diante das boas atuações que tivemos durante toda competição. Além de termos um time muito bom, todos nós somos e experientes e estamos acostumados a sair campeões. A expectativa é que isso se repita no domingo, mas sempre respeitando nosso adversário - destacou Claudio, fixo da Vila Maia.

- Temos a esperança de ser um grande jogo, pois ambas os times são de muita qualidade. Sabemos da dificuldade que vai ser, mas confio na minha equipe e sei que teremos um desempenho consistente e seguro, com o anseio de conquistar esse troféu. Ainda contamos com a presença da nossa torcida, que vem nos apoiando durante toda competição e são importantes para nos motivar - ressaltou Mateus, pivô da União da Linha.

O secretário de esporte e lazer, Alex Gomes, responsável pela organização do Campeonato Municipal revela um balanço positivo da competição.

- O torneio foi um sucesso em todos os aspectos. Tivemos grandes jogos, bastante disputados e equilibrados, contamos também com a presença do público para prestigiar o evento. E agora temos a expectativa de que seja uma grande decisão, que reunirá os dois melhores times durante toda jornada. Com o saldo positivo dessa edição, a ideia é que a competição continue no calendário municipal para os próximos anos - comentou o secretário.

Além de taças e medalhas para o campeão e o vice campeão, o torneio também premiará o artilheiro e goleiro menos vazado com um troféu.

Por Helcio Melo