09/09/2019 às 09h12min - Atualizada em 09/09/2019 às 09h12min

Vila Maia vence União da Linha e conquista o título do Campeonato Municipal de Futsal

Em jogo bastante equilibrado e recheado de gols, a Vila Maia derrotou a União da Linha por 7 a 5 e conquistou o título do Campeonato Municipal de Futsal, neste domingo (08). A decisão foi disputada no ginásio do Colégio Ana Elisa Lisboa Gregori.

Autor de um gol na final, o fixo da Vila Maia, Claudio Junior, exalta a qualidade da sua equipe e a sensação de ser campeão na cidade.

– Nossa equipe é muito qualificada e demonstrou isso durante todo o campeonato, e os números mostram muito bem isso. Além do título, terminamos a competição com 100% de aproveitamento, com o artilheiro, o melhor ataque e a melhor defesa. Só tenho que agradecer o meu grupo pela dedicação e pelo trabalho. A Sensação é de dever cumprido – destacou o atleta.

Além da premiação com taças e medalhas pra o campeão e vice campeão, o torneio premiou com troféus o pivô da Vila Maia, Yuri Francis como artilheiro, com 10 gols, e o arqueiro Wendel Vidal, também da Vila Maia, como o goleiro menos vazado.

O secretário de esporte e lazer, Alex Gomes, responsável pela organização do campeonato revela um balanço positivo da competição.

– O torneio foi um sucesso em todos os aspectos. Tivemos grandes jogos, bastante disputados e equilibrados, contamos também com a presença do público para prestigiar o evento. Aproveito para parabenizar os dois finalistas e, principalmente, a Vila Maia, dono do merecido título. Com o saldo positivo dessa edição, a ideia é que a competição continue no calendário municipal para os próximos anos - comentou o secretário.

Por Helcio Melo