11/09/2019 às 09h38min - Atualizada em 11/09/2019 às 09h38min

Corrida ‘Penedo Mountain Run’ atinge a meta e tem as inscrições encerradas

A corrida ‘Penedo Mountain Run’, que será realizada no dia 10 de novembro, está com as inscrições oficialmente encerradas, após, em apenas seis dias, 754 atletas preencherem a ficha com dados cadastrais e garantirem suas respectivas vagas.

Na organização da prova, o secretário de esporte e lazer, Alex Gomes, revela surpresa pela grande procura, em tão pouco tempo.

- Estamos muito felizes com o número de atletas que preencheram suas fichas, que vão participar dessa mega prova, e prometemos que os participantes terão a disposição uma grande estrutura para receber todos, com tendas, espaço para realizarem seus respectivos alongamentos, frutas e água para hidratação. E estamos trabalhando para realizar com exatidão – destacou o secretário.

A corrida, que será dividida nas distâncias de 6 e 12km, terá a largada no Campo do Colégio Municipal Fernando Octávio Xavier, localizado na R. Esporte Club – Penedo, com todo percurso desenvolvido em trilhas do bairro.

Os atletas foram divididos por idades, em cinco categorias: dos 18 aos 29 anos, 30 aos 39, 40 aos 49, 50 aos 59 e 60 anos ou mais. Os três primeiros atletas (masculino e feminino) no geral e por cada faixa etária recebem troféus e medalhas de premiação. Os maratonistas serão acompanhados por um chip para cronometrarem seus respectivos tempos.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, até o final de setembro será divulgada a lista completa com todos os inscritos.

Por Helcio Melo