11/09/2019 às 17h17min - Atualizada em 11/09/2019 às 17h17min

Estudante da Rede Municipal de ensino solta a voz e encanta internautas

Foto: Ariane Alves / PMI

Nesta última semana, uma das alunas do Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto ganhou destaque nas redes sociais por revelar um talento que vai além dos aprendizados que tem obtido no sétimo ano do ensino fundamental.

O vídeo já conta com mais de 3.500 visualizações em uma página pessoal. Só pelo compartilhamento na página oficial da Prefeitura de Itatiaia foram mais de 2 mil pessoas alcançadas e cerca de 200 curtidas em apenas 2 dias de transmissão. Além disso, ela recebeu diversos comentários carinho e de incentivo.

Desde muito cedo, com aproximadamente 4 anos de idade, a jovem Bruna Victoria Rebelo, hoje com 12 anos, já cantava em apresentações de corais das igrejas que frequentava com a família.

O que ela não imaginava é que um vídeo publicado de forma despretensiosa, pudesse alcançar tantas pessoas e ser uma referência da potencialidade que existe na voz desta geração, cada vez mais conectada e antenada aos problemas sociais.

A pedagoga Cristina de Fátima Rodrigues Rebelo, mãe da Bruna, acredita que ela está começando a se encontrar na parte artística e desenvolvendo essa sensibilidade para atrair as pessoas com o seu canto.

– Depois dessa repercussão toda nas redes sociais a gente vai tentar orientá-la a encontrar uma identidade vocal na música gospel e ser um instrumento de evangelização. Nós da família temos que dar suporte para que ela siga com o talento dela. Temos muito orgulho de tudo o que tem feito. – garante Cristina.

O projeto ‘Cultura da Paz’, do qual todos os alunos podem fazer parte, é um exemplo de ação bem sucedida, já que está transformando o modo como os próprios estudantes se comportam nos espaços de convivência educacional. Seja dentro ou fora de sala de aula.

A diretora do Colégio Reinaldo Maia Souto, Alessandra Assunta, fala sobre o papel da escola como incentivadora no desenvolvimento juvenil e de que forma orienta na formação e disciplina dos aprendizes.

– A Bruna é um dos talentos visíveis nesta unidade. Nós sempre nos preocupamos e muito com o futuro deles, em como se tornarão cidadãos de bem e principalmente em oferecer um ambiente construtivo e atraente para que ele seja bom, agradável e sociável. Temos uma parceria com o grupo IDE Home, na parte da música e iniciativas assim são sempre bem-vindas – avalia.

Todas as 21 unidades que compõe a rede de ensino da Secretaria de Educação, vinculada à Prefeitura de Itatiaia, recebem também a assistência de profissionais extraclasse como: psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e psicopedagogos.

O Colégio Municipal Reinaldo Maia Souto fica localizado à Rua São José, nº211, no Centro de Itatiaia. Informações sobre os projetos também podem ser adquiridas pelo telefone: (24) 3352-6690.

Por Bruno Barreto.