16/09/2019 às 11h59min - Atualizada em 16/09/2019 às 11h59min

Mais de 800 pessoas se reuniram para comemorar os 50 anos do ‘Balaios MC’ em Penedo

Neste fim de semana, Penedo recebeu o ‘Festival Balaios’ que comemorou o aniversário de 50 anos do moto clube com muita música e diversão. O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Guarda Municipal.

Cerca de 800 pessoas compareceram ao espaço de exposições próximo ao Hotel City Park e puderam celebrar esse reencontro em uma festividade tradicional, cheia de estilos e personalidades marcantes.

Para o secretário de Turismo, Alexandre Rezende, a cerimônia reúne motociclista de diversas partes do Brasil e alavanca o turismo e a economia local.

– São 50 anos de história, e essa é uma data marcante porque demonstra que esse encontro atravessa os tempos e sempre se renova. Estamos muito satisfeitos em realizar essa comemoração e reunir esses amigos de longa data – felicita o secretário.

Além dos shows de rock e blues, os DJs Dentinho e Fun Rockers fecharam a noite antes dos visitantes voltarem a aquecer os motores. O espaço também contou com exposições de motocicletas, Beer Bar e Food Truck.

O ‘Balaios MC’ fundado em 1969, rapidamente se difundiu como um símbolo da contracultura no país, inspirados pela cultura que à época vinha do Rio de Janeiro. De acordo com seus membros, a filosofia é caracterizada por um espírito de rebeldia, criatividade e contestação. O nome do clube faz referência à revolta da Balaiada, ocorrida no Estado do Maranhão.

Por Bruno Barreto.